Máscara Facial

Uma máscara facial para cada tipo de pele


Fuse / Thinkstock / Getty

Basta o inverno chegar e muitas mulheres acabam relaxando nos cuidados com a pele, que acaba acumulando impurezas e favorecendo a proliferação de bactérias, que podem causar incômodos como a acne, por exemplo. Além de manter cuidados diários como lavar o rosto com sabonetes específicos para cada tipo de pele, fazer uso de hidratantes e protetor solar, uma alternativa prática que você pode fazer em casa para manter a pele linda e hidratada é a máscara facial.

"Cada tipo de pele requer cuidados específicos de acordo com suas peculiaridades... Seja por conta da poluição cotidiana, pelo uso de cosméticos (maquiagens e afins) ou apenas e tão somente pela tendência orgânica,os diferentes tipos de pele pedem tratamentos específicos mesmo quando o assunto for máscaras faciais", explica o Dr. Fernando Freitas, dermatologista com pós-graduacão na área de Estética na IAAM/ASIME.

A seguir, o médico conta como preparar uma máscara facial de acordo com cada tipo de pele:

Pele seca: "se o tecido apresentar sinais ou tendência ao ressecamento, as máscaras mais pesadas e cremosas tornam-se as mais indicadas. Normalmente ricas em óleos vegetais emolientes e umectantes objetivam complementar as ações hidratante e consequentemente vitalizante do organismo sobre a cútis. Ingredientes muito utilizados em máscaras caseiras para tal fim são abacate, banana e mel".

Pele oleosa: "além da tendência natural, o grau de acentuação da oleosidade costuma oscilar não somente de acordo com fatores internos (alimentação, emocional), como também de acordo com influências externas como a poluição e a radiação. Isto posto, entende-se que haja sempre a necessidade de uma proteção solar adequada e também entende-se que não significa que esse tipo de pele não precisa de hidratação.

A saída sempre será optarmos por produtos menos oleosos e de preferência veiculados em géis ou loções. Máscaras que muito são utilizadas no intuito de regular tal oleosidade do tecido são as de argila verde, por exemplo. Sempre lembrando que rotinas diárias em relação à higienização potencializam objetivos nesse sentido".

Pele mista: "as máscaras de argila são as principais aliadas no tratamento diário para esse tipo de pele. Elas apresentam propriedades químicas capazes de absorver em sua superfície outros tipos de substâncias. Além da máscara facial adequada, o mais importante neste tipo de pele é atentar-se para não lavá-la em excesso ou com produtos muito detergentes, evitando assim estimulação de efeitos reversos (efeito rebote).

Outra indicação bastante precisa para as chamadas mistas é a máscara de algas marinhas, já que apresenta princípios ativos que repõem as vitaminas e os sais minerais da epiderme, reestabelecendo a maciez e o viço do tecido".

* Adorei as informações, com este tempo seco nada melhor do que usar uma máscara desta, e ai o que acharam? Qual irá se aventurar? 

1 comentários:

  1. Amiga, nunca usei a máscara de argila que é indicada para peles mistas, vou testar, adorei as dicas!!
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço pela visita, e se puder deixe seu comentário, vamos adorar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...