Tema - Enrolados

E o tema escolhido foi... Enrolados

Estou adorando, espero que estejam gostando, amando dar ideias e temas para festa de aniversário dos pequenos. Um tema lindo, assistimos esta semana o filme e o Isaac adorou :)

Vamos lá:


Convite


Imagem daqui
Convite feito de papel vegetal, imagem daqui


Bolo









Decoração:






Imagem daqui
Detalhes:


Imagem daqui

Imagem daqui

Adorei estes biscoitinho, encontrei o passo a passo aqui

Imagem daqui
Rapunzel em Papel 3D, molde aqui


Pascoal em papel 3D, molde aqui


Lanterna feita de papel, e com lampada de LED. Eu amei :) Imagem daqui


Adorei a ideia, depois é só brincar de estourar. Imagem daqui

Centro de Mesa
Imagem daqui


Lembrancinhas

imagem daqui



Super legal, para as meninas e meninos. Adoro chapéus. Imagem daqui

Imagem daqui




Língua de sogra, só que com o Pascoal. Adorei 

Castelo:


Amei :) Encontrei o passo a passo como foi feito aqui
*Espero que tenham gostado, nos conte o que achou vamos adorar ler os comentários.


Leia Mais ››

Mãe Para Sempre aqui no Isaac Para Sempre!

Olá meninas e meninos!

Com muita alegria hoje venho me apresentar (se é que você ainda não me conhece rsrs). A amiga Vivi me fez o convite de participar desse blog que eu amo e claro que eu aceitei! Vamos lá...

Sou Jamilly a mamãe do Lucas, começo minha apresentação assim porque essa foi a minha melhor escolha, sou formada em história, mas resolvi dedicar-me inteiramente a maternidade, casada, cristã e blogueira.

A maternidade modificou a minha vida, sem dúvida existe um antes e depois de mim. Sendo mãe aprendi a amar de uma outra forma e enxergar as necessidades e prioridades de outro jeito.

Espero aqui poder compartilhar com vocês minhas doces aventuras como mãe de um príncipe.

Você pode me conhecer melhor no Mãe Para Sempre, ficarei feliz com sua visita!


Obrigada Vivi pelo convite, eu amo conversar com você e agradeço a Deus pela nossa amizade.



Leia Mais ››

Estrabismo como identificar e tratar


Estrabismo deve ser tratado o mais cedo possível



Além de causas hereditárias, o problema pode surgir em bebês prematuros, com baixo peso ao nascer, ou com mães fumantes.


Desconfiada de que seu bebê é estrábico? De acordo com o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, o estrabismo costuma afetar 4% das crianças. Por isso, ao menor sinal de que os olhos da criança estão desalinhados é hora de marcar uma consulta com um oftalmologista.

Mas afinal, o que pode causar o problema? Além da hereditariedade, o baixo peso ao nascer, o fato de a mãe fumar durante a gravidez e a prematuridade podem desencadear o estrabismo.

Com isso, os olhos podem apresentar desvios para dentro, para fora, para cima ou para baixo.

“Existem seis pares de músculos extraoculares ao redor de cada olho. Enquanto dois músculos movem os olhos horizontalmente, os outros quatro fazem os movimentos verticais e de torção. Quando todos os músculos estão em perfeito equilíbrio de força e trabalhando em conjunto, os olhos estão alinhados e focalizados em um ponto. Já quando os músculos não trabalham em harmonia, ocorre o desvio ocular – ou estrabismo”.

O médico explica que se os dois olhos estão fixando o mesmo ponto, as duas imagens são unidas em uma única imagem, tendo noção de profundidade. Nas pessoas estrábicas, duas imagens diferentes são enviadas ao cérebro. Se o problema não for tratado desde cedo, com o tempo o cérebro passa a receber somente a imagem do olho normal. Adultos não tratados costumam desenvolver visão dupla (diplopia), dado que o cérebro não suprime a imagem do olho desviado.

“Um dos primeiros sinais de estrabismo é um olho que não fixa objetos à sua frente. Há crianças inclusive que inclinam ou giram a cabeça em direção a um determinado ponto para tentar manter os olhos alinhados. A pessoa estrábica poderá não ter, também, visão de profundidade”, diz o especialista – chamando atenção para outros subgrupos de risco para o estrabismo: crianças com paralisia cerebral, Síndrome de Down e hidrocefalia.

“Desvios detectados ao nascimento podem desaparecer durante os seis primeiros meses de vida. É nesse período que se desenvolve a mácula, região da retina responsável pela visão central e que permite melhor fixação dos objetos. De todo modo, quanto mais cedo a criança for examinada, maiores as chances de correção do problema”.

Tratamento

“Dependendo da causa, o tratamento do estrabismo poderá ser clínico, óptico, ou cirúrgico, envolvendo tanto a correção do desequilíbrio de forças musculares, como a remoção de catarata e o controle de outras doenças. Em crianças, em muitos casos o uso de um tampão no olho bom – forçando o olho ruim a enxergar bem – resolverá o problema. Mas, em outros, uma correção cirúrgica será necessária. Quanto mais cedo isso acontecer, melhores os resultados”, diz Neves.


Leia Mais ››

Café da manhã com o George * Peppa

Bom dia queridas amigas mamães

Hoje vou contar uma novidade que comprei a alguns dias, mas não tinha comprado o item necessário para poder mostrar melhor o pão de forma.
Em uma visita no C&C eu encontrei um cortador de pão super fofo em formato de Dinossauro, claro que na hora que vi corri para mostrar para o Isaac, e ele amou. Na hora ele falou mamãe o dinossauro do George, para quem não sabe é o irmãozinho da Peppa, onde ele vai ele leva o seu amiguinho inseparável o dinossauro, e tudo que faz tem que ter ele. O Isaac ama este desenho, ele fala: vai passar a Teta... Morro de rir...
E achei o preço super em conta, paguei R$3,00, foi um dinheiro super investido, já que todas as manhãs o pãozinho de cada dia ganhou uma carinha fofa, e ele se diverti dizendo posso comer a cabeça, e as patas... Amo ♥

Vamos as fotos:


O George





Para quem não conhece esta é a família Pig, vou confessar que adoro assistir com ele, o desenho é muito fofo ♥


Leia Mais ››

Parceria Alô Bebê

Boa Tarde

Hoje venho falar da mais nova parceria do Blog a Alô Bebê. Uma loja super legal, onde encontra uma grande variedade de produtos tanto para mamãe como para o Bebê. Eu quando estava grávida ganhei alguns produtos da marca, e adorei :) 

Vamos conhecer um pouco da empresa:


A história da Alô Bebê começou em 1987 com a inauguração da primeira loja no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Desde então, cresceu, expandiu-se e tornou-se a maior rede de lojas de bebê do Brasil. Ao longo desses anos o crescimento foi possível devido à filosofia da empresa, adotada desde o início, que é oferecer os melhores produtos e prestar atendimento de qualidade.
Inovações marcaram a trajetória da empresa com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compras aos clientes e também proporcionar mais vantagens. Em 1997 foi aberta a primeira loja fora da capital paulista, na cidade de Santo André. O modelo Mega Store começou em 1998, com a inauguração da unidade da Radial Leste e a expansão da rede para o interior do Estado de São Paulo ocorreu em 2002, com a abertura da Alô Bebê Campinas, no Shopping Dom Pedro.
No decorrer dos anos, além da inauguração das novas lojas, a empresa trouxe mais facilidades para estreitar o relacionamento com os clientes e proporcionar mais comodidade. Uma delas é o Alô Bebê Club, o cartão de fidelidade, com ele o cliente acumula pontos que serão revertidos em prêmios. Outra novidade que veio para fortalecer a relação com os clientes é a Revista Alô Bebê que sempre traz reportagens com os temas que mais interessam às mães.
Com a criação da loja online, em 1999, os clientes ganharam mais uma opção para realizarem suas compras no dia, horário e local preferidos, mas com a mesma tradição de qualidade dos produtos e do atendimento que consolidou a marca.
Atualmente, a Alô Bebê é a maior rede de lojas de bebê do país, com 20 lojas distribuídas em todas as regiões da cidade de São Paulo e também em Barueri, Santo André, Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto. Todas as unidades oferecem uma grande diversidade de produtos, desde carrinho de bebê, cadeira para auto e banheira até roupas para bebê e brinquedos.

Recebemos dois Copos, um com Canudo do Mickey e um Antivazamento, ambos da Lillo. O Isaac adorou, esta sendo ótimo porque estou começando o processo de tirar a mamadeira, estou fazendo a transição aos poucos.


Carinha dele todo feliz quando chegou os copos... :)

Vou falar um pouco deles :
Caneca com Canudo de Silicone
Com design moderno é leve e resistente. Vem com canudo em silicone e tampa protetora que mantém a área de contato com a boca da criança sempre limpa. Permite o treino de sucção, resultando na qualidade das funções orais. As alças facilitam o desenvolvimento da empunhadura firme. Capacidade de 180 ml.

* O Isaac adora canudos, e este copo esta sendo super legal, porque de manhã ele pedi o chocolate e as vezes quer tomar no copo, além de ter as duas alças laterais ele tem um suporte embaixo que ajuda a deixar o copo firme, sem cair. Isso é ótimo, porque quem tem filhos pequenos sabe como é, se for fácil de virar acontece muito desastres. Aprovado



 


Grande aliado para a substituição da mamadeira. Seu exclusivo sistema de válvulas antivazamento impede que o líquido saia sem que o bebê sugue, forçando-o ao movimento de sucção que exige ação da musculatura e ajuda no desenvolvimento das funções orais. Ajuda as crianças a beberem de forma independente e possui texturas que estimulam e facilitam a empunhadura. Tampa e válvula removíveis que facilitam a higienização. Capacidade de 200 ml.

* Este o Isaac esta amando tomar sucos e água, e esta sendo ótimo, onde vou levo o copo na bolsinho lateral, e fica mais prático, e higiênico  já que as garrafinhas acho que com o tempo vai criando sujeiras difíceis de limpar. E tem uma valvula antivazamento que ótimo para não deixar vazar. Aprovado

Conheça a loja virtual, tenho certeza que vão adorar os produtos e variedades.

Site : Alô Bebê

 


Leia Mais ››

BC - Recordando, Aprendendo e Brincando #5

Hoje é o dia da BC proposta pelas queridas amigas...

Jamilly - Mãe para Sempre

Cris - Joseph's Blog

bannerdoc

A nossa participação de hoje que adorava brincar quando criança: Montar

Eu adoro este tipo de brincadeira, porque ajuda a estimular a coordenação motora, raciocínio e a imaginação. 
Bom estes blocos eram da minha sobrinha Letícia  e como ela esta doando alguns brinquedos para o Isaac este foi um deles. Eram duas casinhas que ficava montadas no quarto dela. Mas para quem conhece o Isaac, claro que não iria montar uma casinha e sim ia se aventurar.
E isso aconteceu, ele montou uma pista, como sabem ele ama carrinhos, e tudo para ele virá pista. E montou uma... Vamos ver as fotos.


 

 

 

 

 



Nossas participações:


2- Pião

3 - No Parque

4 - Bexiga


Páginas das Amigas:


Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...