Consulta no Pediatra

Bom  estes dias ando sem animo para postar, e até mesmo visitar os blogs. Ando meio desanimada mais acho que isso acontecesse com todo mundo. Mais se Deus quiser vai passar logo.

Bom segunda fomos no Pediatra, consulta de rotina, e ele está ótimo, está pesando 13.500 kg, o mesmo peso, mais parece que engordou mais, minha coluna que o diga... E está com 89 cm. Super grande. O medico examinou  e disse que ele está ótimo.
Falei para ele que o Isaac anda muito agitado e nervoso, ele me indicou colocar ele em uma escolinha, o problema é que queria uma meio período, mais a única que tem é a creche é em tempo integral, acho muito tempo para ele ficar por enquanto. E as escolinhas particulares estão muito caras... Dai por enquanto, não vai ser desta vez que ele vai para escola.

Imagem Google

Bom faltam apenas 20 dias para o aniversário do Isaac, eu simplesmente não comprei e não fiz nada... Queria muito poder fazer uma festa personalizada do Pocoyo, como ele ama. Mais infelizmente a questão financeira não será possível, e isso está me deixando muito triste. Mais até lá creio que Deus vai prover... 


Sorteio do Blog, clique AQUI e participem...



Leia Mais ››

BC * Nossos Momentos e Especial de Férias







Vou postar as duas juntas, adoro a Blogagem Nossos Momentos e adorei poder participar também da Especial de Férias das Mamães em Rede que adoro.

Então vamos lá:

Vieram duas Moças que moram em Brasília e ficaram na casa da minha semana passada, claro o Isaac adora fazer novas amizades, uma se chama Sirlândia e a outra Clarinha. O Isaac aprendeu falar o nome delas rapidinho,  muito engraçado ele chamando elas, ficaram assustadas como ele fala perfeito o nome delas, porque Sirlândia é difícil, e ela disse que tem adultos que não conseguem falar... Esse meu filho lindo...


Com a Clarinha

E no dia 19 meu anjinho completou 1 ano e 11 meses, agora estamos na contagem regressiva para o niver de 2 anos, que infelizmente não vai ser uma festa como queria, mais um bolinho e claro a decoração do Pocoyo vai acontecer, mais isso para a família. Sou grata a Deus por ter me presenteado com este ser tão lindo que é o meu filho... Amo muito <3 div="div">

1ª Foto com 23 meses :)

E claro para não passar em branco eu fiz um bolo de Chocolate com cobertura de Brigadeiro, e o Isaac adora lamber as colheres da batedeira, segue as fotos ...









E resultado final o Bolo...



Sábado fomos passear, e estreamos a cadeirinha do carro, e pelo jeito ele gostou, até dormiu... Foi uma noite maravilhosa, aproveitamos bastante, mais a mamãe aqui fazia um tempão que não usava salto e resolveu colocar a bota de saldo, resultado ontem estava com as cochas doendo tanto que parecia que tinha feito muito exercício...










E Ontem domingo, fomos para a casa da Vovó Graça, e claro o Isaac amou, estavam lá os primos: Lucas, Luana e Luigi que não se viam desde o Natal, pois os 3 estavam na praia, mais o Isaac falava todos os dias dele. Foi uma tarde maravilhosa, este momento não teve foto porque eu esqueci de tirar...






Leia Mais ››

Um mês para 2 anos

Hoje meu anjinho está completando 23 meses, ou seja, falta exatamente 1 mês para o seu aniversário de 2 anos, estou imensamente feliz, cada dia uma nova descoberta, cada dia uma surpresa. Ele sempre me surpreendi, sempre muito carinhoso e muito genioso também. 

Está cada dia mais complicado educa-lo, isto é uma tarefa difícil, moldar a personalidade de uma criança, não é uma tarefa nada fácil, confesso que tem dias que me pego desesperada com as atitudes dele. Como sabem sou evangélica, e sempre vamos para o Culto, e está cada dia mais difícil conseguir que ele fique quieto sentado no meu colo, ele quer andar, correr, ficar na porta, e isso me deixa muito nervosa, pois queria muito que ele entendesse que lá não é lugar para isso. Daí eu e meu esposo revesamos para ficar com ele, para poder assistir o culto.

Mais fora isso ele é super carinhoso, comigo e com o Papai, sempre diz: Ti ama muito mamãe ( morro ). 

E os preparativos para o niver anda parado, como não vamos ter dinheiro para fazer a festa com convidados só vamos fazer um bolinho e vou ver se consigo decorar para não ficar em branco, e como ele escolheu ele quer do Pocoyo, vou ver se consigo fazer alguma coisa bem legal, se tiverem alguma sugestão vou adorar.



1ª foto com 23 meses, com a boca lambuzada de bolo, depois de ter lambido o pote da batedeira (amo) <3 b="b" nbsp="nbsp">



Acompanhamento de 1 ano e 11 meses do site Baby Center.

Desenvolvimento físico: brincando de se vestir


À medida que se aproxima dos 2 anos, seu filho começa a demonstrar interesse em pôr e tirar as próprias roupas. Camisetas folgadas, casacos, jaquetas e pijamas de zíper são os itens mais fáceis para praticar. Muitas crianças gostam de brincar com as roupas também, então facilite a sua vida e já separe peças como chapéus ou lenços velhos para deixar à disposição. 

Outra novidade é que agora ele já consegue abaixar para pegar alguma coisa sem ter que agachar. Ele vai tentar ficar de pé na ponta dos pés e pular tirando os dois pés do chão. Prepare também o coração para as inúmeras subidas e descidas de escadas sem que seu filho queira ajuda nenhuma (mais uma maneira de provar o gostinho da independência). 


Cérebro afiado


Com 1 ano e 11 meses, muitas crianças têm maturidade cerebral e coordenação motora para montar um quebra-cabeça de três a seis pecinhas (daqueles bem básicos de madeira para encaixar animais ou formas, por exemplo). Algumas já esboçam desenhos de círculos (sem muita definição da forma, claro) e linhas verticais e horizontais. 

Incentive o desenvolvimento dessas habilidades tendo à mão giz de cera e tinta (use sempre materiais apropriados para crianças e com selo de qualidade do Inmetro) para fazer arte. Participe das brincadeiras escrevendo e desenhando também, assim seu filho assistirá e terá vontade de copiá-la. 

Outras atividades que exercitam a comunicação do cérebro com as mãos incluem encher e esvaziar vasilhas de água, medir e colocar a comida do cachorrinho no prato dele ou amassar massinha (vale também massa de pão de verdade) para fazer bolas ou minhocas. É bem provável que a criança se molhe ou se suje, mas os ganhos compensam. 


Desenvolvimento emotivo e social: imitando crianças maiores


A partir de agora, seu filho demonstrará mais interesse em brincar com outras crianças e imitá-las. Se tiver irmãos mais velhos, não se surpreenda de vê-lo seguindo o irmão ou irmã o dia inteiro. Ele vai tentar fazer a cesta no basquete ou ninar a boneca do mesmo jeito, e poderá tentar conquistar o amor do irmão oferecendo sua própria bolacha ou algum outro "bem" de grande valor. 

Caso esteja grávida de novo, os especialistas recomendam contar à criança sobre o bebê com, no máximo, três ou quatro meses de antecedência. Nessa altura, sua barriga já terá crescido e o nascimento não estará tão longe assim para uma criança que ainda não entende direito o conceito de futuro. 


Elogio na medida certa


Ele já começou a se referir a si próprio pelo nome ou pelo pronome "eu"? Essa é uma indicação importante de que seu filho passou a entender que é uma pessoa diferente e separada de você. 

Aproveite todas as oportunidades para elogiar algo que ele tenha feito sozinho, o que só vai incentivar a autoconfiança. 

Tente evitar comentários genéricos do tipo "Que menino sabido!" e fale especificamente sobre o feito do momento: "Adorei o jeito que você empilhou os bloquinhos para fazer essa torre tão grande". 


Comportamento: apego e medos


Se aquela criança destemida e independente de repente não quer largar de você nem por um minuto, não se preocupe. Nesta idade, esse tipo de comportamento pode simplesmente indicar uma imaginação fértil. Às vezes é o aspirador que vira um engolidor de crianças ou é o monstro que se esconde debaixo da cama (especialmente depois da transição do conforto e segurança do berço para uma caminha maior). 

Esses medos podem parecer irracionais para você, mas, para uma criança que está começando a notar o mundo, são extremamente reais. Procure não menosprezar os temores do seu filho (faça, por exemplo, uma busca pelo tal do monstro embaixo da cama) e sempre converse sobre o que o aborrece tanto. 

Lembre-se ainda de que a imaginação pode ser grande, mas o vocabulário de uma criança ainda não é, então às vezes caberá a você decifrar a fonte do medo. 

Não esqueça também aquela velha lição seguida com bebês menores: quando for sair, diga aonde vai, explique quem cuidará dele e dê um tchau rápido, sem estender e fazer drama. Se possível, antes de sair, envolva-o em uma atividade com a pessoa que ficará cuidando dele. 


Desenvolvimento da linguagem: montando frases


Crianças de quase 2 anos costumam obedecer ordens simples como "Venha aqui para eu botar o seu tênis" ou "Pega o copinho para a mamãe". Elas falam cerca de duas dúzias de palavras de forma mais clara e muitas outras ainda não tão fáceis de entender -- e por isso nem soam como palavras de verdade. Mas logo logo o vocabulário vai crescer tanto que você nem vai mais conseguir lembrar de todas as gracinhas que ele diz. 

Seu filho pode dizer frases curtas como "Cabô mamá" ou "Qué papá" e responder a perguntas como "Qual é o seu nome?" e "Como é que o cachorrinho faz?". Você já não terá mais que adivinhar tanto o motivo dos choros, porque ele aprendeu a utilizar as palavras (mesmo as que inventou ou "adaptou") para expressar sentimentos e sensações. 

Outro conceito que começa a ser entendido é o de opostos, como pequeno e grande ou pouco e muito. Aproveite para mostrar figuras e ilustrações em livros, porque a leitura é uma das melhores formas de aprimorar a linguagem. Procure histórias em que haja vários objetos, tanto familiares como outros mais novos. Ao ler, faça uma pausa de vez em quando e pergunte algumas coisas sobre o livro ("O que o gatinho está fazendo? "Cadê o menino?"). 


Não esqueça que está rolando um sorteio aqui no Blog vejam AQUI.





Leia Mais ››

Foto com a Galinha Pintadinha

Sábado fomos passear no Shopping ABC, como compramos créditos no Playland no Groupon, ainda temos muitos para gastar, e o Isaac adora... Quando falamos que íamos  ele começou a pular e dizer... Moto, vrum vrum... Lindo! 
Chegando lá, descobrimos que estava tendo um evento com a Galinha Pintadinha, o Isaac ficou mostrando a foto do outdoor  e todo feliz. E claro que tínhamos que ir ver de perto as atividades da Galinha. Mais para a tristeza da mamãe aqui, eu sai de casa sem a máquina fotográfica, estava sem bateria e esqueci de carregar... 
Mais para minha surpresa tinha a Galinha Pintadinha para poder tirar foto com ela, na hora que o moço falou que podia tirar foto com ela, eu logo falei. Não acredito justo hoje não trouxe a minha máquina, mais ele me disse que tinha um fotografo profissional tirando foto, e depois iria postar no Facebook do Shopping, abri um sorriso...
Bom tinha várias atividades,a 1ª era pintar um desenho da galinha, a próxima era um jogo da memoria dela, e depois tinha vários instrumentos musicais e um vídeo  o Isaac amou tocar bateria, violão... Lindo (triste por não ter tirado foto).
E depois para a minha surpresa, o Isaac saiu correndo e deu abraço bem apertado na Galinha, e disse mamãe olha a Galinha. (morri). Ele apertou a pata dela, deu vários sorrisos e ficou quietinho do lado dela, para tirar a foto...
Ainda bem que ele salvou a minha noite, vou guardar com muito carinho esta foto, já que no Musical que fomos aqui neste post, não podemos tirar foto com ela...

E vamos a foto:



Informações do Evento:

Shopping ABC traz Galinha Pintadinha e sua turma para divertir as crianças nas férias

Confira!
Cineminha, oficina de pintura, jogo da memória, quebra-cabeça, foto com a Galinha Pintadinha e muito mais para alegrar a garotada no Shopping ABC
São Paulo, janeiro de 2013? Para entreter as crianças durante as férias escolares, o Shopping ABC oferece gratuitamente, de 11 de janeiro a 03 de fevereiro, diversão garantida com a Galinha Pintadinha e sua turma.
Entre as atrações, há sessão de cineminha da Galinha Pintadinha com os vídeos mais famosos da personagem; oficinas de pintura com o Pintinho Amarelinho, para que os pequenos possam  colorir diversos desenhos dos personagens mais famosos da turma; jogos da memória e quebra-cabeça com Galo Carijó; oficina de soldadinhos com a professora Fli Flai, onde as crianças construirão os chapéus com folha personalizada; passeio pela loja do Mestre André, para a garotada se divertir tocando instrumentos musicais acompanhando o vídeo do Mestre; e oficina de coleta seletiva da Pombinha Branca, onde os pequenos aprenderão, a partir de uma divertida brincadeira, como realizar a coleta correta do lixo. Além disso, o público infantil poderá conhecer a Galinha Pintadinha e tirar uma foto de lembrança.
As atividades são voltadas para o público de 3 a 7 anos e o circuito atende 40 crianças por hora. Cada atividade comporta até 10 crianças e dura aproximadamente 7 minutos.



Mais informações no site: Shopping ABC.




Leia Mais ››

BC * Crescendo e Aprendendo

Fui convidada pela minha amiga Adriana, a participar e adorei... A blogagem se resume em postar fotos para comparar o crescimento,e a evolução do ano passado para este ano. então vamos lá... Claro que vou fazer o possível para participar das 12 postagens...





Para participar só clicar na imagem abaixo, e será redirecionado para o Blog Aprendendo com Theo.



Leia Mais ››

Fui ali, e já volto

Hoje estou no Cantinho das Mamães Corujas, dando dicas para programas de férias... Vou adorar se forem nos visitar... 
(Só clicar na fotinho abaixo e será redirecionada ao Blog)




http://cantinhodasmamaescorujas.blogspot.com.br/2013/01/10-programas-para-fazer-nas-ferias.html






Leia Mais ››

Bodas de Lã - 7 Anos


Hoje é um dia super especial, eu o maridão Carlos estamos completando 7 anos de casados hoje, sou grata a Deus por este dia...
Nestes anos passamos por muitas coisas juntos, mais Deus nos deu força para lutar e conquistar nosso objetivo, o de formamos uma família. Foi difícil mais Deus na hora certa nos presenteou com o fruto do nosso amor o Isaac.
Agora podemos dizer que temos um lar, e a família esta completa, nosso amor a cada dia se renova, não vou dizer que é fácil, mais estamos sempre aprendendo a cada dia a entender um ao outro.
Peço a Deus que nos capacitar para podermos educar o nosso filho nos caminhos do Senhor, e que ele possa crescer e ser um homem de bom caráter, integro e acima de tudo temente a Deus.
Amor gostaria que soubesse o quanto eu te amo, e que é muito importante para nossas vidas, um homem digno, e acima de tudo um servo do Senhor que busca sempre o melhor para nós.
Um Pai maravilhoso, que sempre está presente na vida do nosso filho, que mesmo cansado fica horas brincando de bola com ele, e a alegria do nosso filho é a minha. 
Sei que o casamento é um alicerce, que aprendemos a cada dia com a convivência, mais posso dizer que você é um presente lindo que Deus me deu, chegou na hora que mais precisava, quando pensei que não poderia amar de uma maneira tão grande, como eu te amo. 
Que Deus nos conserve sempre nos caminhos dele, e que possamos ficar velhinhos juntos, e podermos contar lindas histórias para o nosso amorzinho o Isaac.

Bodas De Lã



Este louvor relato o nosso maior presente, a nossa família...


TE AMO MUITO AMOR 
Leia Mais ››

Enfim 2013

Estou um pouco sumida estes dias, ando sem tempo para postar, semana super corrida... Isaac de tanto que falou, mais detalhe ele não sabe falar baixo, acaba sempre gritando, e com isso acabou ficando rouco. Tive que levar ele no pediatra para dar uma olhada, e a garganta acabou irritando, e ficou bem vermelhinha, e vai ter que tomar anti-inflamatório por 8 dias. Mais Graças a Deus, o remédio já fez o efeito esperado, e a voz dele esta voltando aos poucos. Ufa!!!

Agradeço a Deus pelo ano de 2012, apesar de dificuldades, medos e vários acontecimentos foi um ano em que iniciei no mundo da Blogosfera e amei. Conheci amigas super especiais que irei levar para minha vida, aprendo todos os dias. 

E que o ano de 2013 Deus abençõe ainda mais o meu lar, e este ano vou me dedicar mais ao Isaac, estou sentindo que ando ficando bastante tempo na net, e isso anda me incomodando, e agora como vou começar a procurar um emprego, quero curtir este tempinho que ainda me resta, e ficar bem coladinho com ele.

E esta chegando o niver de 2 anos do meu amorzinho, e agora vou me dedicar para poder arrumar coisas bacanas e baratas para fazer uma festinha simples, mais feita com todo amor. 

Eu perguntei para ele se queria a festinha do Peixonauta ou do Pocoyo, e ele me respondeu com um lindo sorriso dizendo: Pocoyo. Então vai ser... Quem tiver dicas eu agradeço...

Vou ficando por aqui e até o próximo post.






Leia Mais ››

Sorteio : Blogs Isaac para Sempre e Lindeza

Olá!!!
E com imensa alegria que venho anunciar uma parceria entre Blogs Amigos...

Sorteio no ar. Esse sorteio é bem especial, é em parceria entre as amigas Karlla e eu Viviane, dos blogs Lindeza e Isaac para sempre.

Olha só prêmios do nosso sorteio: 



- 1 apontador, UBU
- 1 quarteto de sombras, Archy
- 1 batom, Archy
- 1 lápis de olho, Archy
- 1 lápis de boca, Archy
- 1 batom, Jequiti 

Regrinhas:

Seguir publicamente o blog Isaac para sempre ( clique em Participar deste site )
Seguir publicamente o blog Lindeza.
Curtir as nossas Fan Page Isaac para sempre e Lindeza.

* Preencha o formulário abaixo apenas 1 vez (somente os campos com *, e envie). 

Se for participar das Chances Extras preencha mais uma vez a cada Chance Extra realizada. 

Chances Extras:

Divulgue a frase na sua rede social. Para cada uma já tem a frase pronta. Em seguida preencha o formulário novamente e envie. OBS: Preencha o formulário para cada chance extra e envie. 

Twitter: "Eu vou ganhar os prêmios do sorteio que a @VivieCarlos e @karllasmart estão sorteando."


Facebook: "Eu vou ganhar os prêmios que os blogs @Blog Isaac para Sempre e @Lindeza • by Karlla Vieira estão sorteando."

Informações do sorteio:


- Será apenas uma pessoa sorteada.
- Início: 02 de janeiro de 2013.
- Término: 02 de fevereiro de 2013, às 23 horas (horário de Brasília-DF).
- Sorteio pelo Random.org
- Resultado dia 03 de fevereiro.
- 48 horas para a pessoa sorteada responder ao nosso e-mail, ou entrar em contato conosco pelo Twitter ou Fan Page. Caso não responda faremos novo sorteio.
- Sorteio nacional, mas quem mora fora do Brasil pode participar, desde que tenha endereço de entrega no Brasil. 

Boa sorte a todos!!!!

Os prêmios foram comprados por nós.

Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...