Que dia é hoje?


Hoje é dia 31 de Agosto, Dia Internacional da Solidariedade.


A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o dia 31 de agosto como Dia Internacional da Solidariedade, com o objetivo de promover e fortalecer os ideais de solidariedade entre as nações, povos e indivíduos. 

Na Declaração do Milênio das Nações Unidas, a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI.

Devemos nos conscientizar para ajudar mais as pessoas, não só hoje mais como todos os dias, ser solidário é sempre gratificante, ver a felicidade de quem ajudamos é ganhar o mundo, e saber que existe pessoas que precisam da sua ajuda, e poder ajudar é maravilhoso. Eu como mãe vou ensinar ao meu filho o quão importante é ajudar o próximo, seja um amigo, ou uma pessoa que nem conheça, mais saber os princípios de ser solidário ao próximo. 
O texto abaixo relata maravilhosamente bem o principio da Solidariedade, foi premiado pela Unesco. 

Princípio da Solidariedade

         Um sorriso nos lábios, um olhar esperançoso, um gesto repleto de gratidão, um coração feliz diante de um ato que concretiza o mais nobre sentimento e se conhece por um nome: solidariedade. Ato de olhar o mundo com cuidado, sabendo o quanto é importante que ele esteja saudável. Ato de ter empatia pelo outro.Ato inerente àqueles que amam verdadeiramente. Não só em palavras, mas em síntese, por completo.

         O mundo é competitivo, muitos querem sempre mais vantagens materiais, intelectuais, mais poder e status que os outros. A linguagem deste tipo de mundo afirma que o importante é ganhar e não medir esforços para isso. E, muitas vezes, esses esforços são: terríveis genocídios, traições, violência gratuita, inveja consumada, egoísmo inaceitável, atitudes irracionais, um verdadeiro coquetel de ambição exacerbada. Mas, o indivíduo não pode precisar este sentimento competitivo, sem analisar o propósito dessas ações.Por que não abolir a competição e ratificar a cooperação? Por que vendar os olhos do coração e anestesiar os sentimentos? Que prêmio é tão importante que não pode ser compartilhado,e deve ser alegria só de alguns?
         O mundo seria muito mais contente, mais aconchegante, muito mais charmoso se fosse mais sorridente.Para isso acontecer, ele precisa ser mais solidário. E, não é difícil como alguns podem pensar. É muito mais fácil e útil fazer brotar um sorriso no rosto de uma pessoa, que leva – lá a chorar. É compreender o mandamento e discernir sobre ele: “ame ao seu próximo, como a si mesmo”. É respeitar as diferenças e discriminar o preconceito. Fazer o bem, mas olhando e respeitando a quem.Enxergar a alma do outro, através do olhar. Ter sensibilidade para identificar suas necessidades.Não esperar algo em troca.Se doar sem querer barganhar vantagens. Chorar com aqueles que choram, gargalhar com aqueles que demonstram seu momento de felicidade. Ver nos outros  retratos de sua própria vida e, abençoar as famílias de todos como quer que a sua seja abençoada.Riscar dos seus princípios a palavra acepção. Confirmar a palavra cooperação.Acender como uma estrela e concretizar este gesto de amor.
           Fora violência, absurda em todas as suas classificações; em suas guerras e ditaduras dispensáveis e alimentadas pela competição. Ajuda a todos os povos; a todas as crianças, sejam elas, africanas, russas, chinesas, judias, palestinas, americanas. Pois, é maravilhoso cumprir de forma consciente o que traz realização ao próximo, sabendo exercer a boa ação, participando ao mundo uma bela e eficaz missão que é a apologia ao amor, ao respeito e cuidado ao ser humano: o princípio da solidariedade.
                                                                     Priscilla Lima           

Texto retirado do site Recanto das Letras.



u_3d23e64d
Leia Mais ››

O Muxe de Maracujá


A delícia que aqui em casa não pode faltar de Sobremesa é o Mousse de Maracujá, mais ele chama de Muxe. Não pode ver o Leite Condensado que já começa a gritar... Muxe eeeeeeeee... E claro ontem eu fiz, e ele me ajudou.... Isso acontece com o Bolo também, começo a bater e ele já estendi o dedinho dizendo que quer lamber...

Começando a bater

Com a ajuda do Isaac mexendo o pote

Querendo apertar o botão

Em quanto não ficava pronto, bagunçando a cozinha da mamãe

Com o dedinho mostrando que já estava se lambuzando


Ele adora fazer isso

Assistindo desejo e não largou 

Mostrando o dedinho sujo para mim

Olha só a cara da criança
Sentado na sua cadeirinha


O mousse pronto

Ele se deliciando


Olha só a cara de felicidade


Já sou um homenzinho

Olha a boca cheia
 

O que restou... 

u_3d23e64d

Leia Mais ››

Isaac o dançarino

Aqui em casa o Isaac não pode ouvir uma música e claro, já começa a dançar. Mas ele dança de uma maneira que só ele sabe como, é muito engraçado. Ele não pode ouvir músicas Sertanejas dançantes, que ele na hora sem pensar começa a se requebrar. Ele adora Gustavo Lima, João Neto e Frederico e vários outros. Minha família adora cantar para ele poder dançar, é irresistível... Espero que vocês se divirtam tanto quanto nós. 



 Com 1 ano
Gustavo Lima - Balada
Com 1 ano e 1 mês
Com 1 ano e 4 meses
u_3d23e64d
Leia Mais ››

Hepatite A * Inclusão de Nova vacina


Governo deve incluir vacina da hepatite A no calendário oficial


O Ministério da Saúde deve anunciar ainda neste ano a incorporação da vacina contra a hepatite A no calendário infantil de imunização.
A Conitec, comissão que assessora o ministério na adoção de novas tecnologias no SUS, recomendou ao governo incluir essa vacina na rede pública após uma demanda feita pela Secretaria de Vigilância em Saúde, um setor do próprio ministério.
A recomendação foi feita no início do mês e divulgada ontem, juntamente com uma consulta pública a respeito do tema.
Segundo Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do ministério, a expectativa é que seja definida uma posição sobre a possível transferência de tecnologia com um dos laboratórios produtores da vacina até o mês que vem.
"Provavelmente anunciaremos a medida neste ano para implantá-la no ano que vem", afirmou.
A ideia, diz o relatório da comissão, é incluir essa nova vacina já em 2013 junto com a vacina contra a catapora -essa última, anunciada neste mês pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) e também objeto de recomendação pela Conitec neste mês.
O esquema sugerido é de duas doses da vacina contra a hepatite A para crianças, aos 12 meses e aos 18 meses de idade.
Um estudo entregue ao ministério no início do ano classificou essa vacina como "econômica", o que significa que vale a pena oferecê-la na rede pública considerando seus impactos na saúde e na economia. O custo anual da medida estimado pelo relatório é de R$ 149 milhões.
Segundo Barbosa, a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de oferecer a vacina passou a valer para o Brasil quando o país melhorou as condições sanitárias, o que fez com que menos pessoas tivessem contato com o vírus de forma natural, na infância, fase em que é menos perigoso.
"Era um país de alta endemicidade da doença. Aos 15 anos, 95% das pessoas tinham tido contato com o vírus", explica ele. O problema pode se tornar mais sério quando atinge jovens.
Essa é uma doença transmitida pela via oral, por água e alimentos contaminados e também de pessoa a pessoa.

Segundo o relatório da Conitec, entre 1999 e 2009, 354 surtos de hepatite A foram registrados no país, atingindo 4.446 pessoas. Mais de 50% dos casos identificados ocorreram na faixa dos 5 a 19 anos. A vacina contra a hepatite B já é oferecida no SUS.

Informações tiradas do Jornal Folha de São Paulo.

Informações necessárias sobre Hepatite A.


u_3d23e64d
Leia Mais ››

Domingo em família * Zoológico



Ontem fizemos um passeio maravilhoso, levamos o Isaac para conhecer os Bichichos... Ele adoro Elefante, Macaco, Passarinho e outros...
Quando ele viu o Elefante (fante) como ele chama, ficou falando várias vezes fante, fante, fante... Isso não tem preço... E claro conheceu vários animais, mais infelizmente o leão que ele também adora, resolveu dormir bem na hora que fomos visita-lo. Mais claro que vai ter uma próxima ida para o Zoológico e se Deus quiser vamos ver todos...

Vamos Começar

Com o Papai


Espiando o lagarto

Se preparando para andar... Ele adora.



O Macaco... Conseguiram encontrar. rsrsrs

Pausa para relaxar

O amigo urso

Olhando a Ilhama

Ela estava se escondendo, mais apareceu para sair na foto

Este é um bichinho novo, os caracóis do Isaac. rsrsrs
Encantando com os Bichichos

Tamanduá

E claro o preferido o Fante (Elefante)

Rinoceronte

A amiga Girafa

Olhando as Girafas com a mamãe

Esta Tartaruga é grande


Camelo 

Linda a Onça pintada Branca. Mais estava dormindo, uma pena

O Hipopótamo se refrescando...

A amiga Zebra

Fofurinha da Mamãe


Os Macacos ... Isaac adorou ver eles ficarem pulando de um lado para o outro

Dando um cheirinho no Papai

Que pena acabou o passeio

Indo embora... Mais logo voltaremos amiguinhos Bichichos...

u_3d23e64d
Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...